quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Lombinho com molho de Damasco


O que fazer com lombinho fatiado congelado que peguei errado no mercado? Sim peguei errado, mas quem nunca se enganou antes?! 
E agora? O lombinho assado já era.... Bom já era nada né, eu praticamente fiz da mesma forma que eu faria o inteiro e pra finalizar fiz um molho inspirado em uma vez que fiz bisteca de porco com geléia de damasco e ficou delicioso, o post dessa receita você confere aqui.
Temperei bem os filés com pimenta do reino, sal, tempero pronto de ervas e coloquei azeite. Deixei marinar por 1 hora e na mesma travessa, cobri com papel alumínio levei ao forno médio/alto por 20 minutos. Após esse período retirei o alumínio e deixei mais um tempo até secar um pouquinho. 

Molho de Damasco

Em um recipiente pequeno (bowl) coloque:
1/3 xícara de sour cream (creme azedo) receita aqui
1/3 xícara de mostarda Dijon
2 colheres (sopa) de geléia de damasco

Misture tudo, retire o lombinho do forno e coloque o molho por cima.

Ficou muito gostoso, porque o damasco combina muito com carne de porco.

Enjoy!!

8 comentários:

  1. Paty este molho de damasco deve ter ficado nota 1000, com certeza vou fazer com umas bistecas que tenho, depois te conto.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Esse molho deve ser uma delicia amiga ficou 5* por cima desses lombinhos!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Patym
    Às vezes um erro resulta em algo muito bom como esse seu lombinho fatiado. A combinação salgado + doce é muito bem vinda aqui em casa.
    Bjm
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. ai que delícia eu adoro lombinho e com molho de damasco já me deu fome beijos

    ResponderExcluir
  5. Você pode ter comprado errado, mas fez a receita certa, porque imagino que tenha ficado delicioso.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Esse molhinho dá vontade de molhar o pão.. K delícia :)
    um beijo

    ResponderExcluir
  7. HUMMMMM...MINHA AMIGA, ESTE MOLHO COM ESTA CARNE FICOU BOM DEMAIS!
    AS VEZES COM OS ERROS É QUE VEM OS GRANDES ACERTOS!

    BEIJINHOS..♥

    ResponderExcluir
  8. Huum...
    Como faço se não tem geleia de damasco por aqui???
    Ah não, agora dei vontade
    :(
    Estou te seguindo flor
    bjO

    ResponderExcluir

Fico feliz em ler o seu comentario! Obrigada por participar do Meu Canto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...