sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Pãozinho Recheado

Esse pãozinho é muito fácil de fazer e fica super gostoso para um lanche de final de semana, por exemplo.
Eu fiz pra mandar no lanche que a minha filha leva para a escola, ela gostou muito e comeu tudinho, os demais meu marido deu conta e levou alguns para o trabalho. Eu só fiquei com esse da foto, mas tudo bem porque eles são tão gostosos que ficaria impossível comer um só.
A receita é da Tati do Panelaterapia e no recheio eu coloquei presunto, queijo, orégano e tomate.
Ingredientes para a massa
1 ovo
250 ml de leite morno
1/4 de copo de óleo
2 colheres (sopa) de açucar
1 colher (sopa) de sal
10 gr de fermento biológico seco (1 pacotinho)
500 gr de farinha de trigo (pode ser mais ou menos mas eu usei exatamente essa quantidade)
Misture o fermento com o leite, deixe uns 5 minutinhos, acrescente os demais ingredientes exceto a farinha de trigo e mexa bem. Vá colocando a farinha as poucos até desgrudar das mãos. Forme uma bola e deixe descansar no microondas ou forno desligado por 30 minutos.
Faça pequenas bolinhas e abra-as com o rolo, coloque o recheio, enrole e vire as pontas para baixo fechando bem para nao vazar quando assar. 

 Pincele por cima com 1 ovo batido misturado a 1 colher (sopa) de água. Salpique gergelim, orégano ou salsinha por cima. Deixe descansar mais 20 minutos
Leve para assar em forno pré-aquecido 220 graus até ficarem dourados, cerca de 25 a 30 minutos.
Enjoy!!

7 comentários:

  1. Amiga adorei ...simples... eu não sou boa em pães..,mas fiquei tentada em fazer esse...adorei a dica!

    ResponderExcluir
  2. Que aspecto maravilhoso :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi xara´, conhecendo seu blog...aí que delícia me deu uma fome danada...tenho que comer somente com os olhos kkk. Bj

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Paty, essa receita é divina. Me deixou com água na boca!
    Bjs e ótimo final de semana
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. hummm que delicia ..amei eu também fiz assim recheado ...e fica delicioso né ..querida vim te convidar para duas promoções mega gostosas ..tirolez e panco ok bjokas sadhia

    ResponderExcluir
  6. Oii Xará
    Adorei a visita
    Meu marido comeu por nós duas rssss
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Super apetitoso este pão... Já me está a dar fome :)
    um beijo

    ResponderExcluir

Fico feliz em ler o seu comentario! Obrigada por participar do Meu Canto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...