terça-feira, 11 de outubro de 2011

Sopa cremosa de abóbora







Fall ahhhh eu adoro essa estação aqui nos EUA, apesar de eu amar o verão, aqui onde moro o verão pra mim é úmido, cola na gente e ao mesmo tempo é extremamente quente com períodos insuportáveis. Como moro aqui somente a pouco mais de 4 anos, estou em processo de descobertas e uma delas é que minha estação do ano preferida na terra do tio San é o outono. Bem no comecinho, final de setembro e inicio de outubro, colheita das amadas abóboras.
Com tantas abóboras excelentes a venda nos supermercados e no festival é claro que trouxe algumas para casa.
No ano passado fiz camarão na moranga, na versão americana abóbora, ficou muito bom!
Esse ano o frio chegou com tudo então apostei na sopa, bem cremosa e super simples, porém muito gostosa.

Ingredientes
1 abóbora pequena descascada e cortada em pedaços médios
4 colheres de sopa de manteiga
Um pouco de leite integral
Sal
Nós moscada
Parmesão ralado a gosto

Cozinhe a abóbora em água e sal, escorra e coloque ainda quente no processador de alimentos ou liquidificador, junte a manteiga e bata acrescentando o leite aos poucos até atingir a consistência desejada.
Retire, tempere com nós moscada, salpique o parmesão por cima e sirva quente com um pãozinho de alho fica ótimo.

Enjoy!!

3 comentários:

  1. Paty querida,
    Saudades de você! Faz tempo que não venho aqui, a correria tem sido grande.Mas tenho visto seus comentários no Simples Assim e fico muito feliz com sua presença.
    Imagino como essa estação deve ser linda aí.Aproveite, tam´bém, para fazer uma pumpkie pie e coloque aqui pra gente.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Patricia adoro sopa de abobora, que delícia esta a sua.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Sopas de abóbora são uma disciplina para mim ;) A sua receita parece simples, mas tem bastante Power... às vezes menos é mais ;)
    Um abraço flor e bom final de semana,
    Queila

    ResponderExcluir

Fico feliz em ler o seu comentario! Obrigada por participar do Meu Canto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...