quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Molhos Coringas e Manteiga aromatizada

Parece que eu não ando cozinhando, mas nao é bem isso, bom assumo que esses dias ando um pouco ausente da cozinha para jantares mais elaborados e meu marido tem colaborado muito usando o grill.
Ontem mesmo o menu foi filet grelhado aromatizado com manteiga de tomate seco, acompanhado com legumes no vapor e salada. A estrela do prato foi a manteiga, que é incrível, basta misturar com o garfo 2 colheres (sopa) de tomate seco picadinho e 1 colher (chá) de manjericão picadinho em 1/2 stick de manteiga. Coloque sobre a carne quente e saboreie.

Mas a falta de receitas aqui no blog é porque estou testando postar pelo tablet, mas... está um pouco complicado, é foto que não quer aparecer, é fuso que pira, sou eu que piro... Mas eu aprendo e não estou aprendendo no tombo não, tenho pesquisado muito, lendo varias dicas e instruções de como usar uma ferramenta aqui, outra ali e assim vai.
Os blogs que me ajudam muito Um pouco de mim e FERRAMENTAS blog excelentes fontes para aprender a usar melhor todas as possibilidades do seu blog.
Voltando ao assunto, minha maior dificuldade atualmente esta sendo fazer o upload das fotos pelo tablet, este que me permite escrever melhor e usar acentos (descobri esses dias a configuração do teclado) mas não consigo carregar as imagens, fiz um Flickr para tentar resolver meu problema, mas continua sem dar certo. Nunca consigo começar e terminar um texto no mesmo lugar, fico "pulando" do pc pro iPad e vice e versa.
Para colocar a foto abaixo fiz várias tentativas e acabei correndo para o pc... bom mas afinal o blog é culinário e não de choramingos particulares meu e eu quero muito compartilhar com vocês 3 coisas que sempre tenho a mão.
Esses 3 molhos são maravilhosos e dão um up em qualquer comida improvisada
Na sua esquerda, a mostarda escura apimentada, vai super bem com carne suína ou salsichões como aperitivo, sem nenhuma preparação extra, basta servir.
No centro, a fumaça liquida, da um tchan no grelhado, carne, peixe ou frango ficam no melhor estilo defumado sem ficar forte, podem acreditar.
A direita um tempero extra injetável a base de manteiga, excelente para frangos inteiros ou pedaços grandes, mas também já testei em peitos e cubos grandes e dá certo. O frango fica bem temperado por dentro e úmido, mas nao exagere, é muito calórico.

Então é isso, aos meus queridos leitores, fica meu pedido de paciência e meu muito obrigada por caminharem ao meu lado nessa jornada desse blog que é apenas um bebê.
Aproveitem essas dicas dos produtos que são curingas no meu canto, se tiver na sua cidade, invista!

5 comentários:

  1. OI Patricia, com vai adorei a sugestão dos molhos, mas aqui onde moro ainda não vi para vender, achei muito interessante este a base de manteiga.
    Gostei muito da sugestão da manteiga de tomate seco, vou experimentar.
    Ah o novo visual do seu blog ficou muito bom, aprovado.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Muito deliciosa essa sugestão,amei
    bjs e ótima sexta
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Fe,
    Sei que tem um site que vende essas coisinhas gourmet, e ja vi pra vender a fumaca liquida, caso vc tenha interesse te mando o site por email ta, eh soh me avisar!
    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Olá Patricia,poxa foi dificil te achar, vi que vc passou em meu blog e pelo seu perfil eu não achava seu cantinho. Consegui te achar por que vc deixou um comentario na querida Andréa do Quitutes na Andréa, agora não te perco mais,pois já estou te seguindo tbem rsrsr. Adorei seu blog, vou voltar sempre...seja sempre bem vinda ao meu. Bjos um excelente domingo

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty,
    A gente cada dia aprende um pouco nesse mundo de informática.É duro mais vale a pena.Torço por vc, eu também estou engatinhando nesse mundo,mas cada dia sinto que vou aprendendo um pouquinho.
    parabéns pelas delícias de hoje.
    Bj e uma ótima semana,
    Lylia
    Lylia

    ResponderExcluir

Fico feliz em ler o seu comentario! Obrigada por participar do Meu Canto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...