segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pãezinhos com Creme e Coco


Fiz uma receita maravilhosa do blog Panelaterapia ficou igualzinho ao de padaria!!
Essa mata qualquer lumbriga de quem fica sem essas delícias por morar por essas bandas dos eua.
Tao tão bem explicadinho no Panelaterapia que não vale a pena eu mudar nadica

Ingredientes
1/2 k de farinha de trigo (aproximadamente); usei 1/2 kg exatos.
3 tabletes de fermento fresco (45g no total); usei fermento seco (era o que eu tinha 15g conforme http://cybercook.terra.com.br/fermento-para-pao-forum.html?codigo=8568
100 ml de água.

100 g de açúcar (pode colocar "quase" 1 xícara);
100g de margarina (usei culinária);
3 ovos;
1 pitada de sal (esqueci de colocar);

Modo de Fazer
Pegue 1/3 xícara de farinha e junte com o fermento e vá amassando com o garfo, vá adicionando água morna às colheradas e misturando. De 50 a 100ml de água é suficiente. Dissolva bem o fermento com a farinha na água até virar um creme. Cubra com um pano e deixe em local sem ventilação por 15 minutos. O Fermento vai crescer (como uma esponja).
Passados os 15 minutos, adicione os outros ingredientes e vá colocando a farinha aos poucos até desgrudar das mãos. Fica uma massa bem macia. Cubra com um pano e deixe descansar por mais 15 minutos.



I know I'm lazy (uso a batedeira com o hook para amassar)

Dê o formato que desejar à massa. Eu fiz como a Tati, um rolo grosso e fui cortando. Coloque em uma assadeira grande (não precisa untar) deixando uma distância de 1 dedo entre eles. Os pães vão grudar um no outro mas isso tem que acontecer mesmo para segurar o creme no final.  
Cubra a assadeira e deixe-os descansando por mais 15 minutos. Quando passar o tempo eles já estarão grudando um no outro. Pincele gema de ovo diluída em um pouquinho de água e leve ao forno pré-aquecido em 200º por mais ou menos 20 minutos.

O meu rendeu 24 pedaços.
Creme
Usei pronto da padaria do mercado (divino!!)
Mas vc pode dar um pulinho no Blog da Tati e ver 2 receitas maravilhosas que ela ensina!!
Uma na receita e outra nos comentarios ok
Por cima coco ralado!!!

Beijos!!



3 comentários:

  1. Paty!! que maravilha de pãezinhos! Ficaram liiiiiiiiindos!
    Menina, pães ainda são o meu ponto fraco. Nunca fiz um que prestasse, a não ser com ajuda da máquina. rssss
    bj.

    ResponderExcluir
  2. Monica,
    Sabe que eu soh faco mesmo pq uso a batedeira para amassar neh, pq na mao nem pensar rsssss
    Esse ficaram muito bons!!
    Obrigada pela visita
    Beijosss

    ResponderExcluir

Fico feliz em ler o seu comentario! Obrigada por participar do Meu Canto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...