domingo, 17 de julho de 2011

Iscas de filé ao creme e saladinha de ?


Já comi muito deste "petisco" nos barzinhos de São Paulo, servido com pãozinho Italiano e um delicioso chopp. É eu já tive vida social - Entre um Rabo de Peixe e um Favela Bar eu sempre estava lá, no final do expediente, curtindo com os amigos...bons tempos!! 
Foi ai que me lembrei desse petisco delicioso, que eu fazia muito em São Paulo pra família e decidi fazer para o marido experimentar.
Servi com uma saladinha de PEPINO, sim, depois do benefícios do pepino, quero pepino sempre!!

Receitinha fácil
500 gr de filé mignon em tirinhas
1 cebola pequena ou média bem picadinha
1 colher de sopa de azeite
1 caldo de carne
2 dentes de alho expremidos
1 caixinha de creme de leite
Salsinha picadinha para decorar

Em uma panela funda frite o caldo de carne no azeite, adicione a cebola, mexa e abaixe o fogo, tampe e deixe a cebola cozinhar.
Ainda com o fogo baixo, adicione a carne e o alho, refogue bem, vai juntar  uma aguinha, ótimo, coloque o creme de leite e pronto! desligue o fogo e sirva quente com paozinhos italiano ou arroz fresquinho!


Saladinha de pepino

1 pepino fatiado bem fininho com a casca (bem lavado)
1 punhado de hortelã
Limão e sal à gosto!
Tempere o pepino com o limão e sal, adicione a hortelã

Fica uma delícia!!! 

4 comentários:

  1. linda saladinha de pepino com fatias super finas!!

    ResponderExcluir
  2. Olá :)

    Obrigada pela visita ao meu cantinho.
    Muito bom aspecto este prato e a salada está linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. vc tá detonando amiga
    to aqui cheia de orgulho de vc
    minha amiga / chef
    que tudooooooooooooooooooooo
    parabéns vc é assim mesmo
    nota 1000 em tudo que faz....
    te amo!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahh Obrigada querida!!
    Tenho em quem me insispirar :D
    Beijossss

    ResponderExcluir

Fico feliz em ler o seu comentario! Obrigada por participar do Meu Canto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...