segunda-feira, 20 de junho de 2011

Whole Food


Esse é o nome do paraíso gourmet aqui nas redondezas de gwinnett county (zoneamento de região).
Pode ser que existam outros parecidos, mas duvido que melhores, juro!  Me senti no paraíso dos mercados.
Whole Food, trata-se de um supermercado bacanérrimo, melhorrrrr que o Mercado Municipal de São Paulo e olha que sou super fã do Mercado Municipal, morava próximo e nos sábados ou era visita para as compras ou para comer exclusivamente aqueles pastéis de bacalhau ou bolinhos ou uns dos deliciosos pratos no mezanino.... Às vezes ia para comer e fazer compras rssss
Claro que o Whole Food não se parece fisicamente com o Mercado Municipal, nada de tudo aberto, exposto, muito menos de quase parecer uma feira, nem de perto o "vuco vuco" que fica o mercado municipal aos sábados e próximo do Natal ou feriados,  mas o Whole Food tem seu charme e está recheado com muita, mas muita opção de produtos frescos, importados do Canadá, Europa, da Asia e outras regiões; e de várias partes daqui dos EUA, sendo e grande variedade de produtos gourmet, muito azeite incrível com desgustação, aliás quanta degustação. Os queijos!!! Ahhh os queijos, no momento que vi a quantidade, qualidade e variedade só pedi que o mundo congelasse por umas 3 horas pra que eu pudesse ficar por ali, só queijando.....
Variedade de queijos!!

Em seguida, os vinhos, as carnes frescas, os cortes especiais de steak Dry Aged Beef (essa carne quase seca fica entre a fresca e a carne seca, de corte nobre) que dizem ser divina, servida nos melhores restaurantes.
Vinhos e Carnes

E se não bastasse eu estar no paraíso, vejo anjos! Entre os seres do mar, encontro o tão sonhado BACALHAU....pode parecer bobo pra maioria de voces mas pra mim é um super achado porque aqui não é "cultura" consumir o bacalhau salgado mas sim o fresco. E voces me pergutam... Qual a graça em comer Cod (bacalhau fresco)? Nenhuma!!! é um peixe gostoso sim, mas nem de longe fica saboroso como o bacalhau!! Comprar bacalhau foi tuuuudo de bom!!!

Adorei conhecer a variedade de cenouras, tomates e rabanetes, no site eles ainda disponibiliizam receitas, assim não tem erro na compra - receita bacana na certa!!
legumes e verduras
Spray para lavar frutas, verduras e Legumes 
Indicador de produtos da estação
Meu preferido: SAL 100% natural

Esse sal que comprei vem da Reserva Mineral de Utah 
e nesse site Salt Works tem um guia completos sobre os melhores tipos de sal
Comprei o granulado, indicado pra cozinha e grelhados (churrasco)

Falando em churrasco, eles também tem uma variedade maravilhosa de cervejas, mas a Ass kisser e a Organic Raspberry foram as que mais me chamaram a atenção. Acontece que era domingo e aqui na Georgia não se pode comprar bebida alcóolica aos domingos, fiquei sem... 

Esse é stand onde ficam expostos os melhores azeites e balsâmicos e pra comprar sem medo de errar, é possível degustar antes, não é uma maravilha!
Degustação de azeite e vinagre balsâmico

Para os fãs de chocolate!! Os melhores!!

Minha grana tava muito curta nesse dia, senão tinha saido de lá cheia de sacolas....mas eu voltarei...me aguardem!

Algumas das coisinhas que trouxe pra casa, entre elas... Polenta
vai rolar rabada com polenta pro maridão.

A variedade de produtos é grande mesmo, sem contar as ilhas (pequenos restaurantes) que serve os produtos preparados como por exemplo: peixes, carnes, tem um sushi bar, dois self service...excelente pra almoçar por lá, tem pra todos os gostos e bolsos.
Eu não conseguiria colocar todas as fotos aqui então vou deixar o link pois tem dele em diversas regiões dos eua e da europa http://www.wholefoodsmarket.com/
Eu me diverti muito e fica uma dica de compras gourmet pra quem estiver de viagem marcada pra breve ou pra não tão breve assim pois vale a pena!!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ler o seu comentario! Obrigada por participar do Meu Canto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...