quarta-feira, 25 de maio de 2011

Torta de Maça


Faz muito tempo, mas muiiiito tempo mesmo, uns 10 anos atrás ou quem sabe até mais, eu fazia uma torta de maça que não ia massa, mas eu perdi essa receita, na verdade nem sei bem se a receita era minha ou da querida Dna.Lucia... mas enfim, como esse será um dos casos que nunca mais será desvendado, não por nada, mas acho que nem ela deve se lembrar dessa receita, resolvi fazer uma outra do meu livro Food Everyday que é bem parecida com a minha antiga versão. O resultado ficou..... parecido, mas a nostalgia da saudades da antiga receita vai permanecer junto com a saudade do nhoque e do medalhão ao molho mostarda que a Dna Lucia faz e que não me pertencem mais...

Bom, vamos a receita
Ingredientes:
1/4 de xícara de manteiga, derreta após medir, mais 2 colheres (chá) para untar um pirex que vá ao forno
3 a 4 maças descascadas e cortadas em fatias não muito finas
1/3 de xícara de açucar
1/3 de xícara de farinha de trigo
2 colheres (chá) de extrato de baunilha, de preferência para o madagascar bourbon, também pode usar o comum
3 ovos grandes
3/4 xícara de leite integral
1/4 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de canela em pó
Açucar de confeiteiro para decorar

Modo de fazer
Pre aqueça o forno em 180 graus C
Unte o refratário com manteiga
Ajeite as maças intercalando em camadas, coloque a canela sobre elas.
No liquidificador, misture a manteiga derretida, o açucar, a farinha de trigo, a baunilha, os ovos, o leite e o sal. Bata bem até ficar homogêneo.
Coloque a mitura sobre as maças e leve ao forno por 45 minutos ou mais até ficar corada por cima e o líquido firme. Se necessário aumente a temperatura do forno para 200 ou 220 graus.
Retire do forno e quando estiver morno polvilhe o açucar de confeiteiro e sirva!
Sugestao: Claroooo que pode servir com uma deliciosa bola de sorvete rsssssss

ps. Por distração, polvilhei a canela depois que eu já tinha colocado o creme nas maças, mas recomendo polvilhar antes ou até mesmo, misturar nas maças antes de arruma-las no pirex.
Sem o açucar e com o açucar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ler o seu comentario! Obrigada por participar do Meu Canto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...