terça-feira, 3 de maio de 2011

Abobrinha ao Forno


Bom, eu adoro abobrinha, sempre fui mega fã da abobrinha batidinha da minha tia e apesar da simplicidade da receita nunca comi uma igual e tambem nunca consegui fazer exatamente igual. 
Mas passeando pelos meus blogs favoritos, dei de cara com essa receita de Abobrinha ao Forno do Blog Panelaterapia 
Imagina se não fui correndo fazer?! Uma delícia!!!! Fica tudo de bom, levinho, saboroso, prato pra qualquer hora.

Ingredientes
1 abobrinha fatiada em rodelas e temperada com sal, pimenta e azeite. Eu usei 2 unidades porque as minhas eram pequenas.
Molho de tomate o quanto baste
Ervas frescas, manjericão, orégano. Eu usei somente manjericão
1 ou 2 tomates fatiados.
Mussarela ralada, usei cerca de 1 1/2 xicaras.


Montagem
Em um refratário que vá ao forno, colocar uma camada fina de molho, intercalar fatias de abobrinha e tomate, temperar mais um pouquinho com sal e pimenta. Salpicar as ervas frescas e colocar algumas colheres (chá) de molho por cima sem espalhar (Da uma olhadinha no Panelaterapia que tem foto do passo a passo)
Colocar uma camada de queijo e repetir as camadas finalizando com o queijo.
Leve ao forno até gratinar, cerca de 30 minutos. Pode formar aguinha, mas bem pouquinha, foi o que aconteceu no meu.
ps. Eu finalizei com abobrinha e molho por cima do queijo e coloquei um pouco de parmesao por cima. 
Seguindo a receita no passo a passo


Mariana Podavin, vai pra cozinha e faz que esse fica bom!!!
Beijos





2 comentários:

  1. Ficou lindona sua abobrinha Paty! Adoro quando as receitas do blog são reproduzidas! Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nham nham nham que tudo seu blog!!!! Claaaaaaaro que já estou te seguindo!
    Sou desesperada por brownie, vou fazer esta receita, com certeza! rs
    beijos!

    ResponderExcluir

Fico feliz em ler o seu comentario! Obrigada por participar do Meu Canto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...