quarta-feira, 16 de março de 2011

Shamrock Cookies - St Patrick's Day

Ontem recebi uma noticia ruim, minha baby vai fazer cirurgia pra colocar o osso quebrado no lugar :(
Estou triste, abalada, perdida, arrasada, achando que eu poderia ter evitado que ela caisse, mas principalmente estou com doh dela, tao novinha pra fazer cirurgia, me sinto mal quando penso nesse assunto, peco a Deus que isso passe logo!

Amanha eh comemoracao de St patrick's aqui nos eua, e meu marido adora cookies, entao pra deixar o clima mais leve, vou fazer essas cookies de acucar basica e decoradas com uma receitinha de glace bem facinha tbm

A receita original eh daqui
Ingredientes - mais ou menos 35 a 40 cookies
1 xicara de manteiga
1 xicara de acucar de confeiteiro
1 ovo batido
1 1/2 colher (cha) de extrato de amendoa
1 colher (cha) de extrato de baunilha
1 colher (cha) sal
2 1/2 xicaras de farinha de trigo peneirada

Modo de fazer
Bata a manteiga ateh ficar cremosa. Adicione o acucar de confeiteiro e incorpore o ovo batido, o extrato de amendoa e de baunilha, o sal e a farinha de trigo. Coloque a massa na geladeira ateh ficar firme. Em uma superficie enfarinhada, abra a massa com 1/4'' de espessura. Corte as cookies com um cortador ou com uma faca e coloque em uma forma untada. Asse em forno 190 graus celcius por 8 a 10 minutos. Nao deixe ficar dourada. Retire, deixe esfriar e decore. 

Ingredientes do glace
3 xicaras de acucar de confeiteiro peneirado
3 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) glucose de milho (Karo)
1/2 colher (cha) de extrato de baunilha transparente ou de amendoa
Mais ou menos 15 gotas de colorante comestivel (verde) ou na cor que preferir

Como fazer:
Em um recipiente misture com uma colher os 4 primeiros ingredientes ateh ficar leve e totalmente incorporado. Adicione o colorante aos poucos e incorpore ateh o tom desejado.

Eu usei um cortador nesse estilo, mas essa massa eh basica pra todas as decoracoes!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ler o seu comentario! Obrigada por participar do Meu Canto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...