quarta-feira, 9 de março de 2011

Chuva!! Bolo!!!

Hoje o tempo esta assim... nao para de chover!
Soh eu sei como detesto esse tempo... mas vamos ao que interessa... BOLO
Fiz e mega aprovei a receita do Pao de lo da Otavia - Nunca fiz um bolo que saisse tao perfeito e fofinho!!
Como eu quero um bolo com duas camadas de recheio, dividi a receita em 3 partes e assei 1 parte em uma assadeira de 9" e 2 partes assei em outra assadeira de 9". Ficaram lindos d+
Da pra ver um mais alto e um mais baixo, o mais alto cortei ao meio e com isso as camadas ficaram iguais.
Recheio: 
Ingredientes
·         200 g de morango limpo
·         4 colheres (sopa) de água
·         4 colheres (sopa) de açúcar
·         1 envelope de gelatina em pó sem sabor
·         1 lata de leite condensado
·         1 lata de creme de leite
·         1 xícara (chá) de leite

Modo de preparo do recheio
Leve ao fogo o morango, a água e o açúcar. Deixe ferver, retire do fogo e reserve. Hidrate a gelatina na água recomendada na embalagem e dissolva no micro-ondas ou em banho-maria. Bata no liquidificador a mistura de morango, a gelatina dissolvida, o leite condensado, o creme de leite e o leite. Leve à geladeira até ficar cremoso. Espere o bolo esfriar e desenforme. Corte-o ao meio e recheie. (Ficou com gosto de yogurte, algo assim, nao gostei muito, acho que teria sido melhor um recheio basico de baunilha com muitos morangos picados)
Depois disso usei a tecnica de recheio que postei ontem, e deixei na geladeira, hj vou cobrir e decorar com marshmallow e morangos frescos!!
Parabens pra Lulinha, hj eh aniversario dela!! Muitas felicidades amiga, muita saude e muito din din hehe!! (Obrigada orkut, por me avisar ontem hahahahaha) Sou pessima pra esquecer aniversarios... minha amiga San que o diga, San Parabens pelo seu aniversario que foi no dia 2 de fevereiro e que eu te dei parabens 2 semana depois :( 
Beijossss

2 comentários:

  1. Amiga
    adoreiii o seu blog, vou seguir ele até porque poderá ser-me útil com as receitas que você apresenta aqui...
    ADORO VOCÊ DE MONTÃO
    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!! Viva o orkut!!! Mas eu relevo o fato de vc não se lembrar do aniversário! Sei que vc não esquece nunca das amigas!!

    Menina, adorei esse seu blog!!! Os bolos ficaram maravilhosos ... já fico pensando no futuro próximo, vc comercializando suas gulozeimas!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Fico feliz em ler o seu comentario! Obrigada por participar do Meu Canto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...